23 de março de 2013

Sonhar faz bem para a alma

Tumblr_lqiatppkio1qf98lyo1_500_large

Hoje me peguei pensando em um mundo só meu. Em como seria se eu pudesse ter tudo o que quisesse, se as fadas que voam pela minha mente insensata fossem libertadas. Poderia eu ser tão corajosa quanta sonho em ser? Seria eu a protagonista do meu conto de fadas sombrio ou uma mera coadjuvante? 
Quantas vezes eu cairia na mesmice do cotidiano? Encontraria eu uma maneira de libertar-me das angústias que assombram meu pensamento dia e noite? Por quanto tempo eu aguentaria o papel de princesa? Seria eu uma princesa guerreira ou uma servente que encontra-se em segredo com o príncipe? E seu eu fosse uma bruxa, teria eu medo das trevas?
Será que eu carregaria um passado negro? Seria eu abandonada a própria sorte? Consigo me ver fugindo do vilão em um vulcão em chamas, meu antes vestido agora transformado em farrapos seguindo meu corpo esguio. Ou talvez o frio chicoteasse minhas pernas enquanto eu andava pela floresta perseguindo uma loba branca.
Sonha faz bem para a alma. E, para aqueles que a sociedade considera loucos, sonhar é o simples ato de estar acordado.

Um comentário:

  1. Perfeito, perfeito, perfeito.Me sinto exatamente assim, fico sonhando acordada imaginando essas coisas, aventuras, mundos, me faz bem viajar mentalmente pra esses lugares que eu crio. Adorei de mais seu texto♥

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir