27 de março de 2013

Rascunhando: Vitamina de Emoções

Tumblr_l8ukjxotka1qbv6jeo1_500_large

Vitamina de emoções

Durante muito tempo busquei ser perfeita e me esqueci de ser feliz. A felicidade pode ser momentânea, mas acontece tantas vezes de diversas maneiras que, ao meu ver, é preferível a qualquer sonho ou meta. 
Parece complicado ser feliz, mas não é. A questão é que "ser" feliz é impossível sem alguns momentos de angustia, medo ou solidão. Basta mudar o objetivo para "estar" feliz e você poderá alcançá-lo inúmeras vezes na vida. Agora a perfeição sim é uma tarefa complicada. Principalmente porque ser perfeito é impossível.
 As pessoas são diferentes, logo tem ideias diferentes quanto a esse conceito. Você pode amar cabelos louros, já eu sou aficionada por ruivas. Alem disso, eu busco ser um versão melhor de mim acima de qualquer coisa. Vivo me lembrando que a única pessoa a que tenho que agradar é a mim mesma, e se as outras pessoas não ficarem satisfeitas, sinto muito. Melhor esquecer essa maldita "perfeição" de que todo o mundo fala. Sou uma perfeita imperfeição, e daí?
Prefiro me concentrar em aproveitar a vida. E não acreditar nessa ideia de que só se vive uma vez. Que coisa idiota! Você vive todo dia. E todos os dias tem uma nova chance de mudar, sonhar e acreditar.  Por isso, acredito que mudar de opinião é tao comum e aceitável quanto mudar de roupa, desde que seja por vontade própria. 
Também acredito que é necessário conhecer a tristeza para saber apreciar a felicidade. Acredito que as vezes é preciso se concentrar um pouco no "agora" e deixar de lado o "antes" e o "depois". Acredito também que é preciso superar as magoas. E que seguir em frente não é esquecer o passado, é aceitá-lo por mais difícil que seja. Acredito que a Terra gira, o mundo da voltas e que tudo que vai, volta.  Se eu magoar alguém, com certeza um dia esse alguém vai me magoar de volta.
Acredito que, assim como o universo, as pessoas estão em constante mudança. E que mudanças são um meio de adaptação, necessárias para a sobrevivência (e sanidade) de cada um. Imagina se fosse todo mundo igual e nunca mudasse? Deus me livre! Por isso, enquanto as pessoas riem das outras por serem diferentes, eu agradeço por ser única.
E mesmo não sabendo completamente quem eu sou, agradeço minhas qualidades, meus defeitos e, acima de tudo, minha capacidade de sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário